Pascal Zurlinden, chefe da TAG Heuer Porsche na ABB FIA Fórmula E, explicou o trabalho conjunto realizado pelo fabricante alemão entre sua equipe de corrida e a fábrica de carros de rua
Desde o início, as corridas funcionam como um laboratório para desenvolver idéias e tecnologias para os carros que se pode dirigir diariamente, e na Fórmula E essa premissa é 100% verdadeira, pois é um processo em constante crescimento.
E foi exatamente isso o expressado por Pascal Zurlinden, um dos líderes da equipe oficial da Porsche que estreou na temporada 2019/20 no campeonato elétrico para se juntar à briga com outros gigantes do setor.
Veja o vídeo:
“A eletromobilidade é algo completamente novo, como dissemos, nossa campanha começou do zero, porque é completamente diferente. Não se trata de fazer o melhor tempo de volta, é sobre quanta energia você gasta em cada volta para chegar à primeira posição quando a bandeira cair após 45 minutos e uma volta da corrida”, disse ele.
“Usamos a Fórmula E como plataforma de desenvolvimento, há trocas semanais entre nossos desenvolvedores do programa de Fórmula E e os de carros de rua. São motores elétricos, trens de transmissão, software e gerenciamento de energia. Ambas as partes podem aprender muito uma com a outra. ”
Aprofundando-se nos benefícios que a Fórmula E oferece para carros de rua, Zurlinden explicou: “Estamos à procura de tecnologias futuras, que chegarão em algum momento. Também podemos testar alguns parâmetros que provavelmente não seriam possíveis em um carro de estrada tão rápido quanto o que podemos fazer aqui. Portanto, esta é uma vantagem, avançamos mais rápido. Se você olhar para os motores, o desenvolvimento está atingindo limites extremos devido aos avanços das pessoas que os estudam. A eletromobilidade é apenas um começo agora.”
A Porsche estreou na Fórmula E, conquistando o segundo lugar com André Lotterer na rodada inaugural em Ad Diriyah em novembro passado, mas isso não mudou os objetivos da equipe.
“Estamos todos surpresos, foi uma surpresa positiva alcançar o nosso objetivo do final da temporada já na primeira corrida. A expectativa não mudou, queremos fazê-lo novamente o mais rápido possível, essa é a expectativa”, disse Zurlinden.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Está no ar o Episódio #1 do Podcast F1Mania.net Debate. Victor Berto, Gabriel Gavinelli e Leonardo Marson falam sobre o impacto do coronavírus, a chegada da Aston Martin e o futuro da Mercedes na Fórmula 1. Ouça:
Ouça no Spotify – https://f1mania.vc/auV
Ouça no Google Play Music – https://f1mania.vc/auU
Ouça no Deezer – https://f1mania.vc/auX
Ouça no iTunes – https://podcasts.apple.com/us/podcast/f1mania-podcast/id1496336264
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube . MELHORES MOMENTOS | ePRIX DE SANTIAGO 2020:
F1MANIA VISITA HOMENAGENS A AYRTON SENNA EM IMOLA:
Bruno Correia e Victor Berto dão uma volta no circuito do Parque O’Higgins com o SAFETY CAR da Fórmula E:
A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:
500 MILHAS DE KART GRANJA VIANA 2019 | Melhores Momentos da 23ª edição:
Fórmula 1 faz tributo à Ayrton Senna no Parque do Ibirapuera:
Visitamos o DAYTONA INTERNATIONAL SPEEDWAY | FÉRIAS F1MANIA:
