Porsche escolhe diretor-técnico da Abt para assumir papel de chefe na Fórmula E

A dança das cadeiras para a temporada 2022 da Fórmula E não se limita apenas aos pilotos. A Porsche está de olho em Florian Modlinger, diretor-técnico da Abt, para assumir o papel de gerente de projeto na equipe.

Segundo informações do site especializado Motorsport-Total, o dirigente já deixou sua função na Abt, onde estava trabalhando desde 2018, para assumir a nova posição na montadora alemã. Inclusive, o time passa por uma reestruturação na categoria.

As mudanças começaram a acontecer internamente após a saída de Pascal Zulinden – que era responsável pela fábrica de automobilismo – por razões pessoais. Com isso, a Porsche definiu que o papel de liderança estaria dividido entre a FE e os programas do Mundial de Endurance.

Urs Kuratale foi colocado na operação da LMDh, que vai debutar em 2023. Já Modlinger, que deve ser anunciado antes da abertura da temporada na Arábia Saudita, vai assumir o braço da categoria elétrica.

Florian tem larga bagagem como chefe no mundo do esporte a motor. Em 2012, se juntou à BMW no retorno ao DTM e conquistou o título com Bruno Spengler, enquanto no ano seguinte, assinou com a Audi para trabalhar com Mattias Ekström. Em 2017, conquistou todos os três títulos da categoria.

Em 2018, então, marcou sua chegada ao mundo elétrico ao ser diretor-técnico da Abt. Naquele ano, também garantiu com que o time, que tinha parceria com a Audi, também conseguisse o caneco entre as equipes.

A Porsche está flertando uma entrada na F1 como fornecedora de trem de força na esperada mudança de regulamento em 2026. A partir desta temporada, os componentes híbridos serão revisados e o MGU-H é entendido que vai ser cortado.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.