Porsche descarta preocupação, mas vê Lotterer “faminto demais” por vitória na FE

A Porsche ainda espera sua primeira vitória na Fórmula E. Com André Lotterer e Pascal Wehrlein, o time alemão já conseguiu subir ao pódio em algumas oportunidades, mas o degrau mais alto ainda está faltando.

A famosa montadora chegou à categoria elétrica no último campeonato. Na temporada 2019/20, terminou na oitava colocação com 79 pontos somados e duas segunda colocações com Lotterer como melhores resultados.

Para este ano, a Porsche decidiu trazer um novo competidor, tirando Neel Jani e trazendo o ex-F1 Wehrlein. Em sete corridas até o momento, cada um dos pilotos conseguiu um pódio cada, mas os dois juntos tiveram nove provas fora da zona de pontos. Na classificação, aparece no sétimo posto.

Amiel Lindesay, responsável pela operação da Porsche na FE, afirmou ao site Autosport que “mostramos que podemos pilotar na frente. Há algumas coisas que precisamos melhorar para a segunda metade da temporada e estamos trabalhando duro para que isso aconteça.”

André Lotterer Pascal Wehrlein Porsche Formula E
Lotterer e Wehrlein (Foto: Divulgação)

“Começamos a temporada bem preparados e muito confiantes. Nossas expectativas ainda não foram preenchidas. Os dois carros são velozes, o processo com a equipe é boa e, ainda, houve alguns acidentes infelizes na pista e não conseguimos os resultados que gostaríamos”, seguiu.

“Basicamente, tudo está lá para termos sucesso, mas ainda não conseguimos encaixar tudo para as primeiras sete corridas. Lotterer conseguiu a primeira pole-position da Porsche no México na última temporada, apenas na quarta etapa, mas a falta de ritmo de corrida segue em 2021”, completou.

Até o momento, a Porsche falhou em conseguir pontuar com os dois carros em um final de semana. Lindesay acredita que um “final de semana limpo” para o time pode pavimentar o caminho para a primeira vitória.

“Começamos da primeira fila, mostramos um bom desempenho nas classificações e mostramos que podemos estar na frente na corrida. O que precisamos é um bom final de semana onde tudo acontece de forma perfeita, do shakedown à corrida. Então, os bons resultados virão, não estou preocupado com isso”, pontuou

“Como equipe, estamos constantemente trabalhando com os pilotos para oferecer um carro perfeito. Na corrida, entretanto, tomam suas decisões, por exemplo, como utilizar da melhor maneira a energia disponível”, seguiu.

“Não podemos simular coisas assim, então, nos apoiamos em suas experiências e habilidades. André é bastante veloz e cheio de experiência, entretanto, tenho a sensação de que às vezes tem um pouco de vontade demais para conseguir a primeira vitória”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.