Porsche ansiosa pelos testes da FE em 2019

A Porsche está preparada para iniciar uma fase de testes e desenvolvimento no início de 2019, visando sua entrada da Fórmula E no mesmo ano.

Andreas Seidl, diretor de operações da Porsche para seu projeto na Fórmula E, disse que a fabricante alemã começará a testar logo após a entrega do seu novo kit em janeiro.

“Estamos todos entusiasmados com isso aqui na Porsche e esperamos receber nosso primeiro carro da Fórmula E no começo de 2019 para fazer os primeiros testes com a Porsche Team”, disse Seidl para o site ‘e-racing365’.

“Pessoalmente, eu realmente gosto disso, e ainda mais gosto, uma vez que a pintura completa da Porsche esteja ligada e o powertrain da Porsche esteja instalado”.

Os fabricantes terão 21 dias de testes privados entre 1 de janeiro e 1 de outubro do ano em que eles entram oficialmente no campeonato. Este total inclui seis “dias de filmagens”.

Seidl, que está usando 2018 para formar a equipe de Fórmula E da Porsche, disse que o novo carro da FE para ser usado nas temporadas cinco, seis e sete, são “um grande avanço em termos tecnológicos”.

“Eu realmente gostei do visual”, explicou Seidl. “Parabéns para Alejandro Agag, Jean Todt e seu ‘time’ do fantástico carro novo.

“Eu tenho que admitir que eu gostei imediatamente quando Alejandro estava me mostrando esse novo carro pela primeira vez em seu celular e agora vendo-o ao vivo em Genebra, eu gostei ainda mais. É um grande passo em frente em termos de tecnologias instaladas.

“É claramente diferente de qualquer outro carro de fórmula que vemos e, ao mesmo tempo, parece bastante futurista, que é o que representa a Fórmula E”.

A Porsche deve manter muitos dos funcionários que trabalharam no programa do WEC, entre 2014 e 2017. O ex-chefe da equipe LMP1, Amiel Lindesay, já visitou uma corrida de Fórmula E nesta temporada em Santiago, enquanto outros funcionários devem estar em outras corridas nesta temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.