Nyck de Vries ficou com a pole-position da corrida 2 do ePrix de Diriyah da Fórmula E, mas saiu insatisfeito da classificação. Neste sábado (29), o competidor lamentou seu desempenho na última volta lançada.
O holandês da Mercedes foi quem dominou a tomada de tempos em Riyadh. Inclusive, chegou a anotar o melhor tempo do final de semana e não encontrou resistência para avançar até a fase final contra Edoardo Mortara.
Na decisão, conseguiu assegurar a posição de honra do grid, sua segunda na categoria. Entretanto, durante o giro, acabou dando uma escapada e escapou por pouco de um acidente, fazendo tempo apenas 0s005 melhor do que do adversário.
“Na verdade, estou decepcionado – honestamente, estou feliz que foi suficiente. Não estou feliz com meu trabalho pessoal na ultima volta”, desabafou o holandês após a classificação.
“Sempre busco o máximo e espero o melhor de mim mesmo. Estou feliz que foi o suficiente. Claramente estávamos na vantagem, mas a última volta não foi boa o bastante. A tentação é tanta para conseguir um pouco a mais. Fui ousado demais na curva 2”, encerrou.
