O E-Prix de Santiago do Chile marca a primeira das duas corridas da Fórmula E na América Latina, uma época da temporada em que os pilotos da Fórmula E aproveitam muito.
No próximo sábado, o O’Higgins Park, em Santiago do Chile, será palco da terceira corrida do campeonato 2019/20 da Fórmula E, após o início com duas competições na Arábia Saudita. Posteriormente, a categoria viajará para a Cidade do México para competir no Autódromo Hermanos Rodríguez no dia 15 de fevereiro.
Desde seu nascimento, a Fórmula E teve grandes corridas na América Latina, tendo também competido em Buenos Aires e Punta del Este, e os protagonistas do campeonato elétrico geralmente aproveitam muito dos benefícios da região.
“Chile e México são duas locações que eu gosto. Tenho amigos lá e o Chile é um pouco como o Brasil. No México também tenho muitos amigos e é uma das pistas mais interessantes. Também com pessoas muito legais. Espero que possamos fazer duas boas corridas, tanto no Chile como no México. Eu sempre amo ir para países como esses”, disse Felipe Massa, piloto da equipe Venturi Racing.
Para o compatriota brasileiro Lucas Di Grassi, o encontro em Santiago é como uma corrida local, já que é a locação mais próxima de seu país.
“Para mim, a corrida no Chile é como uma corrida em casa, porque só temos o Chile na América do Sul. No ano passado, estávamos muito perto de conseguir um bom resultado com a pole position, que mais tarde me levou à desclassificação na corrida. Mas estávamos muito fortes. Espero fazer melhor do que no ano passado e alcançar pelo menos um pódio nessa corrida que, para mim, é a corrida mais perto de casa”, disse Di Grassi, da equipe oficial da Audi.
Veja o vídeo:
Para Daniel Abt, companheiro de Di Grassi na Audi, a América Latina tem um sabor especial desde que alcançou sua primeira vitória na Fórmula E na Cidade do México em março de 2018.
“Eu, pessoalmente, adoro correr na América Latina já que venci pela primeira vez no México e para sempre está no meu coração. Eu tenho uma caveira mexicana tatuada no meu braço com a data da vitória. E também o Chile para mim foi incrível porque os fãs são super apaixonados, tem uma ótima atmosfera, é um lugar maravilhoso, então sim, eu realmente amo isso e mal posso esperar para estar lá”, disse o alemão.
Antônio Felix da Costa, a nova incorporação da DS Techeetah para a temporada 2019/20, venceu o E-Prix de Buenos Aires em 2015 e no ano passado subiu ao pódio ao passar pelo México.
“Sempre concluo muito bem essa parte latino-americana do campeonato. No ano passado no México estivemos em segundo lugar e voltamos ao primeiro lugar no campeonato. No Chile também estávamos indo bem, mas foi a vez de André (Lotterer) … e são dois países que eu gosto muito. Além do mais, falo um pouco de espanhol e é por isso que eu gosto muito… ”
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy, Fórmula 2, Fórmula 3 e Superbike? Acesse http://f1mania.vc/4K e experimente a DAZN grátis por 1 mês!
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/HA74fR3PiN1AOcPsVZjBaT
Inscreva-se em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/f1mania?sub_confirmation=1
Confira o “especial” de vídeos para o final de semana da Fórmula E em Santiago; a F1Mania.net estará in loco.
Alexander Sims e o desejo de “espalhar a mensagem” da sustentabilidade com a Fórmula E:
Mortara pronto para uma corrida “muito especial” no Chile:
A experiência inesquecível de pilotar um carro de Fórmula E:
Nyck de Vries | Novos talentos da FÓRMULA E:
James Calado | Novos talentos da FÓRMULA E
