Pedro de la Rosa assume papel de conselheiro técnico da Techeetah

Pedro de la Rosa, ex-piloto de Fórmula 1, foi nomeado o novo conselheiro técnico e esportivo da Techeetah na Fórmula E. O anuncio acontece às vésperas do E-Prix de Roma, programado para este final de semana, dia 14 de abril.

O espanhol correu esporadicamente na F1 entre 1999 e 2012, tendo 107 largadas na categoria. De la Rosa, que já guiou McLaren, Jaguar, Arrows, Sauber e HRT na F1, não conseguiu ocupar um assento em tempo integral na FE, e agora conquista um papel técnico e esportivo na Techeetah.

“Estou absolutamente feliz por ter sido apontado como Conselheiro Técnico e Desportivo da Techeetah Formula-E. Estou ansioso para aplicar minha experiência e conhecimento técnico na Techeetah e ajudar a dar à equipe uma vantagem competitiva no campeonato”, afirmou De la Rosa.

Ele ainda acrescentou: “Trabalharei com a equipe e os pilotos a partir do E-Prix de Roma e, juntos, aproveitaremos o que a equipe já alcançou para garantir mais sucesso.”

Ivan Yim, diretor-gerente da Techeetah, diz que a equipe está muito satisfeita em receber Pedro e que ele trará a riqueza da experiência em sua nomeação.

Atualmente, a Techeetah lidera o campeonato de equipes da Fórmula E. Além disso, o piloto da casa, Jean-Eric Vergne, também lidera a classificação dos pilotos para a equipe chinesa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.