“Novo circuito do ePrix de Santiago pode dar vantagem para a HWA”, diz Vandoorne

O estreante da Fórmula E Stoffel Vandoorne acredita que o novo circuito do Parque O’Higgins, local do ePrix de Santiago deste sábado, vai dar uma vantagem para a HWA Racelab, com todas as 11 equipes do grid da temporada 2018/2019 começando do zero na corrida.

O ePrix de Santiago fez sua estreia no calendário da Fórmula E em 2018, com a corrida acontecendo no Santiago Street Circuit, onde Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer garantiram uma dobradinha para a DS Techeetah.

Em 2019, a corrida terá uma grande mudança, com os pilotos rodando 2,4kms ao redor do Parque O’Higgins – o segundo maior parque da capital chilena, com a pista compartilhando características semelhantes ao Flughafen Tempelhof Circuit – local do ePrix de Berlim.

Depois de duas etapas da quinta temporada, a HWA Racelab atualmente ocupa o último lugar no campeonato de equipes, depois de seu começo difícil na Fórmula E, com Gary Paffett e Vandoorne abandonando a última corrida em Marraquexe.

Apesar da situação complicada da equipe em sua estreia na F-E, Vandoorne está confiante para uma boa corrida em Santiago.

“Este é um novo país para mim”, disse Vandoorne. “Eu nunca estive no Chile antes, mas ouvi muitas coisas positivas sobre o lugar.

“Vou ter um pouco de tempo para dar uma olhada, o que será legal. Eu assisti a corrida do ano passado na televisão, e foi muito louco. No entanto, o circuito deste ano é novo.

“É difícil dizer se dará certo, já que é novidade para todos. Isso é definitivamente algo positivo para nós, já que significa que todos começarão o fim de semana do zero.

“Estou ansioso pela corrida. As duas primeiras corridas foram difíceis para nós como equipe. “Não conseguimos muitos quilômetros na pista. Espero realmente que o fim de semana corra bem para nós desta vez.”

Já o atual campeão do DTM, Paffetti, que ainda não viu a bandeira quadriculada nesta temporada, expressou sua necessidade de entender melhor o desempenho da equipe cliente Venturi, esperando fazer o melhor no que é um ano de aprendizado para a HWA.

“Depois de dois finais de semana realmente difíceis, o objetivo do Chile é melhorar”, disse Paffett. “Para a equipe, isso significa melhorar o carro. Para mim, isso significa melhorar minha pilotagem e aprender mais sobre o carro da Fórmula E.

“Temos que chegar até o final da corrida e aprender o máximo possível. Ainda estamos aprendendo e temos que aproveitar ao máximo essa situação”.

Ulrich Fritz, chefe da HWA Racelab, acrescentou: “Infelizmente, os nossos compromissos até agora na Fórmula E não foram como esperávamos.

“Obviamente, foi bom fazer outro teste depois da corrida em Marraquexe, o que nos permitiu lidar com alguns dos problemas técnicos que ocorreram no sábado.

“Espero que tenhamos encontrado uma solução. É basicamente isso que este ano é: descobrir problemas e encontrar soluções.

“Nosso objetivo para o Chile é fazer o máximo possível de direção e terminar a corrida com os dois carros”.

O ePrix de Santiago acontece neste sábado, 26 de janeiro.

A F1Mania.net estará em TEMPO REAL trazendo todas as informações do ePrix de Santiago, com Victor Berto in loco direto da capital chilena.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS | FÉRIAS F1MANIA”:

 

“Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E em Marraquexe:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?

 

 




Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.