Nissan pode estar usando componentes de motor da McLaren

A McLaren supostamente estaria fornecendo motores de Fórmula E, e inversores para a Nissan.

Acredita-se que o primeiro carro de Fórmula E da Nissan, apresente os principais aspectos de seu motor, da McLaren Applied Technologies.

Os rumores dizem que a fabricante japonesa, provavelmente estará trabalhando com a empresa britânica antes de sua incursão no Campeonato ABB FIA de Fórmula E, com a e.dams na próxima temporada.

Os motores do carro Gen 2, que encerrará seu programa de testes de desenvolvimento esta semana, talvez façam parte de um pacote técnico fornecido pela empresa.

A Renault e.dams, usou motores e inversores Zytek Automotive, até que o fabricante francês terminou seu envolvimento com o programa no final da temporada passada para dar lugar à Nissan.

Foi utilizado o hardware da Zytek em conjunto com uma ECU da McLaren, desde a segunda temporada.

Uma mudança nos fornecedores para o novo carro pode ter sido feita no ano passado, quando a mudança da Renault para a Nissan foi formalizada.

A e-racing365, questionou sobre a equipe, estar usando a tecnologia MAT, e o diretor da Nissan Global Motorsports, Michael Carcamo, disse: “A Nissan vem desenvolvendo seu motor com vários fornecedores, todos sob contratos de não divulgação”.

A MAT fornecerá a todas as equipes a bateria Gen 2, que possui 54 kWh de energia utilizável para garantir que os pilotos possam completar a corrida com apenas um carro pela primeira vez, fornecendo toda a grade de motores e inversores na primeira temporada e também fornecendo um ECU, comum a todos nas últimas temporadas.

Vincent Gaillardot, que foi fundamental nas primeiras três temporadas bem sucedidas da Renault e.dams, permanece na liderança técnica.

Gaillardot e sua equipe foram particularmente adeptos a reduzir o peso do trem de força e maximizar o baixo centro de gravidade na parte traseira dos carros, tornando a possibilidade de usar dois motores, uma grande surpresa, se for verdade.

A Nissan deverá apresentar vários novos engenheiros, após a saída de alguns dos principais técnicos durante o verão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.