Nissan e.dams termina com pódio na prova final da Fórmula E

Oliver Rowland, da equipe Nissan e.dams, conquistou um brilhante pódio na emocionante prova final da temporada 2020/2021 do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, em Berlim. Rowland chegou em 2º em uma corrida intensa e cheia de incidentes, a 15ª da sétima temporada. O piloto lutou fortemente para manter a sua posição até cruzar a linha de chegada e fechar com estilo sua última corrida das três temporadas que competiu pela equipe Nissan e.dams de Fórmula E. Seu companheiro de equipe Sébastien Buemi não pontuou.

“Finalmente, estamos muito felizes por ter acumulado os pontos que merecemos, com um grande pódio do Oli hoje para a Nissan”, disse Tommaso Volpe, diretor mundial de esportes a motor na Nissan. “Este segundo lugar representa melhor a nossa performance na segunda metade desta temporada, demonstrando nosso ritmo de corrida mais forte, que agora condiz com nossas qualificações. Tivemos nossa cota de má sorte nesta temporada, por isso é muito bom que todos que trabalharam tanto na equipe possam comemorar. Estamos ansiosos pelo início da oitava temporada e nosso ritmo de corrida mais forte nos deixa confiantes que poderemos partir para a briga com velocidade já a partir da primeira rodada”.

A Nissan está competindo na Fórmula E para levar a emoção e a diversão dos veículos elétricos de emissão zero a uma plateia global. Como parte da sua meta de atingir a neutralidade de carbono em todas suas operações e no ciclo de vida de seus produtos até 2050, a Nissan pretende eletrificar todos os novos veículos comercializados em mercados-chave até o início dos anos 2030. A montadora japonesa tem como objetivo empregar sua expertise na transferência de know-how e tecnologia entre as pistas e as ruas, para oferecer veículos elétricos ainda melhores aos seus clientes.

“Esta é uma excelente forma de fechar a temporada, com um pódio impressionante do Oli”, disse Grégory Driot, codiretor da equipe Nissan e.dams. “Como equipe, não terminamos exatamente como queríamos, mas agora estamos vendo que o motor Nissan Gen2 de Fórmula E está se saindo bem, por isso vamos encarar a oitava temporada animados pela velocidade e eficiência do nosso carro de corrida. Agora é hora de comemorar o pódio com nossa equipe de corrida Nissan e.dams, que é incrivelmente talentosa e guerreira. E em nome de toda a equipe, aproveito para desejar o melhor para o Oli daqui para frente”.

A Nissan e.dams terminou a temporada em 10º lugar no campeonato de equipes, com Oliver Rowland em 14º e Sébastien Buemi em 21º no campeonato de equipes, respectivamente.

A temporada 2021/2022 – a oitava do campeonato – dará a largada em Diriyah, na Arábia Saudita, em janeiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.