A equipe Nissan e.dams garantiu um ponto ao final da primeira corrida de Fórmula E realizada em Jakarta, na Indonésia. Sébastien Buemi batalhou sob um calor asfixiante, terminando em 10º lugar.
O piloto suíço apresentou ritmo imediatamente, no novíssimo Circuito Urbano de Jacarta. Ele foi o segundo mais rápido na primeira sessão de treinos livres, mantendo a velocidade nas qualificações e evoluindo para os duelos pela primeira vez nesta temporada, classificando-se na sexta posição do grid com seu carro.
Maximilian Günther se classificou em 15º com seu carro #22. O piloto alemão evoluiu logo no início da corrida e terminou na 14ª posição.
“Apresentamos um bom ritmo logo de cara, tanto nos treinos livres como nas qualificações”, disse Tommaso Volpe, gerente geral da Nissan Fórmula E e diretor geral da equipe Nissan. “O Séb fez uma excelente volta e se classificou para os duelos pela primeira vez. Apesar de ele ter largado em 6º, não conseguimos tirar proveito de sua posição nesta corrida”, seguiu.
“Tínhamos potencial para marcar mais de um ponto, mas temos que olhar o fim de semana pelo lado positivo. Ambos os pilotos estavam satisfeitos com seus carros e estamos no caminho certo. Agora nos preparamos para seguir para Marrakesh, no mês que vem”, continuou.
“Estou bem satisfeito com nossa performance nas qualificações e largar em 6º foi muito positivo para nós. A primeira sessão de treinos livres foi muito boa, as condições eram desafiadoras e a equipe trabalhou muito mesmo para me dar um bom carro. Ficamos confortáveis na corrida, mas perdi a ativação do modo ataque e isso nos custou algumas posições no final. A corrida foi difícil para a bateria e os pneus, mas sou grato à equipe pelos esforços deles no fim de semana e é legal levar um ponto pra casa”, falou Buemi.
“O carro estava bom desde o início, tivemos um pouco de tráfego nos treinos livres e demos nosso máximo nas qualificações. Registrei tempos competitivos nos dois primeiros setores até que os pneus pararam de responder no final da volta, por isso perdi os duelos. Fizemos uma boa largada na corrida e avançamos posições, mas tivemos um pouco de falta de sorte com nosso timing para o modo ataque e acabamos indo para trás e não para frente. Tivemos um ritmo forte, principalmente nas curvas, então temos que levar estes pontos positivos para a próxima rodada em Marrakesh”, completou Günther.
A Fórmula E segue agora para o último fim de semana de rodada simples da temporada, na quinta edição do E-Prix de Marrakesh, em 2 de julho de 2022.
