A Nissan e.dams pretende repetir seu sucesso passado em Nova York, enquanto a equipe viaja para a chamada “Big Apple” para disputar as rodadas 11 e 12 da Fórmula E. Os pilotos da equipe, Sébastien Buemi e Maximilian Günther, já disseram que o objetivo é marcar pontos em um circuito no qual ambos já venceram.
A pista feita no Brooklyn foi palco da primeira vitória da Nissan na categoria, com o suíço vencendo a corrida 1 e subindo ao pódio na corrida 2 da temporada 5. Já Günther foi vitorioso na pista estadunidense no último campeonato.
Tanto Lower Manhattan quanto a Estátua da Liberdade são visíveis do circuito no bairro de Red Hook, no Brooklyn, oferecendo um dos cenários mais emblemáticos do calendário da Fórmula E.
“Acho que podemos esperar um desempenho melhor neste fim de semana em comparação com as últimas rodadas”, disse Tommaso Volpe, diretor-administrativo da Nissan e.dams.
“Não precisamos economizar tanta energia nesta pista. Tanto Séb quanto Max tiveram sucesso aqui no passado e gostam de correr pelas ruas de Nova York. Também temos alguns bons dados do ano passado, quando Séb liderou a qualificação e teve um bom desempenho na corrida”, seguiu.
“A equipe vai focar-se em encontrar a melhor afinação possível ao longo do fim de semana, adaptando-se constantemente às condições do clima quente e variável para dar aos pilotos a melhor hipótese de alcançar um bom resultado”, completou.
