Nissan e.dams conquista pontos no ePrix de Nova Iorque da Fórmula E

A equipe Nissan e.dams conquistou mais pontos para a sua conta na 11ª rodada da temporada 2022 da Fórmula E. No ePrix de Nova Iorque do final de semana, Sébastien Buemi terminou na quinta colocação na corrida do sábado e se manteve no pelotão da frente por toda a disputa.

O piloto suíço avançou para os duelos de qualificação no circuito de rua do Brooklyn e largou em quinto na primeira prova da rodada dupla. Rápido na saída, evoluiu para a terceira posição no início da corrida, onde se manteve por várias voltas.

Algumas voltas mais tarde, uma forte chuva repentina provocou confusão na pista e pegou de surpresa uma série de pilotos, incluindo Buemi. Maximilian Günther estava correndo fora dos pontos, mas se manteve firme em meio às condições traiçoeiras e evoluiu para o top 10 antes da bandeira vermelha. A direção de prova tomou a decisão de não reiniciar a corrida, fazendo com que Buemi terminasse em quinto e Günther, 12º.

Na 12ª rodada, a equipe não conseguiu ter a mesma regularidade apresentada no sábado e tanto o suíço quanto alemão perderam a fase de duelos por pouco. A dupla fechou a disputa do domingo em 13º e 17º, respectivamente, com o Max desclassificado após o final da corrida devido ao uso excessivo de energia.

“Esta pista se mostrou mais apta para o nosso carro conforme havíamos previsto e conseguimos apresentar um ritmo melhor no sábado”, disse Tommaso Volpe, diretor geral da equipe. “O Séb fez um trabalho muito bom, evoluiu para a fase de Duelos e quase chegou às semifinais. O Max também chegou perto, mas esbarrou no muro na última volta e acabou ficando de fora”, continuou.

“Nossos mecânicos fizeram um trabalho incrível para terminar os reparos a tempo para a corrida. Os dois pilotos estavam satisfeitos com as sensações do carro e o Séb conseguiu correr em terceiro durante parte da prova. Depois da bandeira vermelha, o Séb se classificou em 5º e levou 10 pontos para a equipe. O Max também teve um bom ritmo, mas não conseguiu chegar aos pontos”, emendou.

“Já no domingo não conseguimos apresentar a mesma velocidade e agora estamos tentando saber o motivo. Esta foi mais uma sessão de qualificação difícil – alguns décimos de segundo teriam feito uma diferença enorme, mas não foi desta vez. Não podíamos ter feito muito mais na corrida e isso é decepcionante tendo em vista nossa performance no sábado, mas estamos satisfeitos com os pontos e vamos trabalhar para terminar a temporada de forma positiva”, completou.

O penúltimo fim de semana de prova desta temporada da Fórmula E acontece daqui a duas semanas, com a categoria retornando ao inigualável ExCel London, o circuito de Londres que conta com trechos cobertos e abertos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.