Nico Rosberg vai pilotar Gen2 da FE em demonstração pública

Nico Rosberg, campeão mundial de Fórmula 1 em 2016, revelou que se tornou um investidor da Fórmula E, além disso, fará a primeira demonstração pública do novo carro da categoria elétrica. O alemão, ex-piloto da Williams e Mercedes na Fórmula 1, expressou em dezembro passado, seu interesse em se juntar à série elétrica, não como piloto, mas se tornando um acionista.

Agora, já fazendo parte do time de investidores, Rosberg pilotará o carro Gen2 da categoria FE, em 19 de maio em Berlim. O ex-piloto da F1 terá um espaço de demonstração de 10 minutos antes da corrida, sediada no Aeroporto de Tempelhof.

“Estou muito animado para ficar atrás do volante do carro Gen2. Será ótimo experimentar este carro de mobilidade e de alto desempenho e vamos ver se ainda tenho potencial em mim!”, disse Rosberg.

O antigo piloto da Mercedes, falou ainda que desde sua aposentadoria na F1, se tornou interessado no “movimento da E-Mobilidade” e sua influência na sociedade e planeta. Por isso, ele decidiu acreditar na Fórmula E, e participar como investidor. O piloto alemão tem marcado presença constante na categoria, estando ao lado de figuras importantes da pista, como o atual campeão da FE Lucas Di Grassi.

Alejandro Agag, CEO da FE, elogiou a decisão de Rosberg e expressou sua empolgação com a próxima corrida do novo carro Gen2.

“É um momento muito especial ver um novo carro funcionando pela primeira vez em público e, é necessário um nome igualmente especial para ter essa honra. Ver um nome como Rosberg ao volante do carro Gen2, diante dos torcedores alemães em Berlim, é um ótimo momento para a série”, disse Agag.

Algumas equipes da Fórmula E já levaram suas novas máquinas para a pista, no circuito de Monteblanco, em um teste em grupo no mês passado.

>> Sete construtores testam novo carro da Fórmula E; BMW e NIO ausentes



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.