O piloto Nick Cassidy, da Envision Virgin Racing, vai perder as duas últimas rodadas da temporada japonesa do Super GT, já que os preparativos para sua campanha de estreia na Fórmula E têm prioridade. O atual campeão da Super Fórmula substituiu o piloto da Jaguar, Sam Bird, após seu desempenho de estrela para a equipe, ele liderou as duas sessões por meio segundo sobre o brasileiro Sergio Sette Camara.
Os calendários 2020 Super GT e Super Fórmula foram revisados na esteira da crise de saúde da COVID-19, que criou um conflito com os preparativos da Cassidy para a temporada de 2020-21 da Fórmula E. Fontes confirmaram ao site ‘Autosport’, que Cassidy deixou o Japão pouco depois da corrida Suzuka Super GT do último fim de semana para participar de um teste privado de dois dias no circuito de Magione, na Itália.
O piloto da Toyota deve retornar ao Japão no final desta semana, mas o requisito de quarentena de 14 dias após chegar no Japão. Isso significa que ele terá que perder a rodada do Motegi Super GT, em 8 de novembro. Cassidy deve ter permissão para participar da rodada Autopolis Super Fórmula no fim de semana seguinte antes de voltar para a Europa para o teste oficial de pré-temporada da Fórmula E no Circuito Ricardo Tormo, em Valência, entre 28 de novembro e 01 de dezembro.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/10/2020 – Calendário não-oficial aponta GP do Brasil no Rio de Janeiro em 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
