Nelson Piquet Jr, piloto da Panasonic Jaguar Racing, acredita que o Fan Boost não é “tão relevante” nas corridas atuais da Fórmula E, dada a elevação da potência dos carros.
O Fan Boost é uma “ajuda” que os fãs podem dar aos pilotos durante o ePrix (o mesmo que Grande Prêmio na Fórmula 1, com o “e” de elétrico”) votando através das redes sociais no seu piloto favorito que receberá uma “ajudinha” extra na potência do seu carro (de 10 a 20 km).
Durante entrevista exclusiva organizada pela Panasonic Jaguar Racing durante o ePrix de Santiago, onde a F1Mania.net esteve ‘in loco’ com Victor Berto, Piquet comentou que o Fan Boost não faz tanta diferença assim e que alguns pilotos, inclusive ele, não necessariamente utiliza mais o recurso durante a corrida: “Hoje o Fan Boost não faz tanta diferença.

“Na primeira temporada eu usei bastante isso, mas honestamente, os dois anos foram tão difíceis que ‘vencer’ o Fan Boost não passava nem na minha cabeça.
“Estamos em um nível tão crítico, que efetivamente não queremos usar isso.
Mesmo alguns pilotos que ganham a corrida acabam não utilizando”, acrescentou.
“Até na primeira temporada ganhei e não utilizei para evitar problemas.
O primeiro campeão da categoria de monopostos elétricos explicou que a potência durante a corrida era menor e que o Fan Boost era então mais relevante.
“A potência durante a corrida era menor, andávamos em 150 kw e o Fan Boost dava uns 30 kw, mas agora andamos em 180 kw, não faz tanta diferença assim já que a potência máxima é 200 kw”.
Piquet comentou sobre a necessidade de “fazer marketing” para vencer o Fan Boost e a “ajuda” que ele acaba dando também aos patrocinadores.
“Temos uma equipe grande cuidando disso, em todo o mundo. Todo o pessoal se ajuda.
“É uma ferramente que precisa ser alimentada.”
A quinta etapa da Fórmula E 2017/18 acontece no dia 03 de março (sábado) na Cidade do México. Acompanhe em TEMPO REAL com a F1MANIA.
