Nelsinho Piquet vira a chave e projeta participação nas 24 Horas de Le Mans

Brasileiro da equipe NexTEV termina segunda prova da FIA Fórmula E em Berlim na 12ª posição e já foca no Mundial de Endurance

O brasileiro Nelsinho Piquet terminou a segunda prova da rodada dupla de Berlim da FIA Fórmula E na 12ª colocação, mesmo posto ocupado na prova de sábado e, portanto, a duas posições da zona de pontuação.

O primeiro campeão mundial da categoria de carros elétricos voltou a terdificuldades com o rendimento do carro da equipe NexTEV devido às características do traçado alemão e ficou em 18º no grid.

Na prova, Piquet Jr. conseguiu evoluir algumas posições com o carro #3 mas não o suficiente para terminar entre os dez primeiros. O brasileiro é o décimo colocado na classificação geral.

Depois de seu sexto fim de semana consecutivo de atividades, Nelsinho vira novamente a chave para o Mundial de Endurance. No próximo fim de semana, Nelsinho disputa pela equipe Rebellion as 24 Horas de Le Mans na categoria P2.

“Hoje foi uma repetição do que aconteceu no sábado, só que dessa vez acabei largando mais atrás. Talvez se eu tivesse saído um pouco mais à frente, fosse possível somar um ponto ou dois. Temos de estudar para entender o rendimento nas classificações. Na corrida, nosso carro foi mais rápido. Sabemos que essa corrida seria difícil, então era tentar minimizar os prejuízos. Deu para aprender mais um pouco sobre o carro”, disse Piquet.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.