A Fórmula E revelou nesta quinta-feira o layout de sua primeira corrida na cidade de Roma, que será o segundo mais longo da temporada com 1,77 milhas – em torno de 2,85 km.
A corrida terá 21 voltas e é baseado no distrito Espozisione Universale Rome (EUR), começando na Via Cristoforo Colombro – a mais longo do distrito italiano – e passa por lugares como o Obelisco di Marconi, uma estrutura de mármore que foi criada para hospedar os atletas nos Jogos Olímpicos de 1960.
Os três campeões da Fórmula E, Nelson Piquet Jr, Sebastien Buemi e Lucas di Grassi, foram acompanhados pelo estreante italiano, Luca Filippi, da NIO, para pilotarem seus carros pela cidade revelando o circuito da corrida que acontece do dia 14 de abril.
O CEO da FE, Alejandro Agag, juntou-se ao evento de lançamento onde também estava presente a prefeita de Roma Virginia Raggi, Angelo Sticcho Damiani, presidente o Automobile Club d’Italia e o presidente da EUR, Roberto Diacetti.
Agag disse: “Ver e ouvir os carros da Fórmula E nas ruas de Roma, para mim é uma experiência inesquecível.
“O circuito parece longo e desafiador para os pilotos. Agradeço a todos os que fizeram acontecer, trazendo a Fórmula E para esta cidade.
“Isso demonstra a unidade de intenção de promover soluções energéticas alternativas e limpas, acelerando a transição graças aos desenvolvimentos e inovações que caracterizam nossa série”.
Veja o vídeo da Fórmula E apresentando o traçado do circuito de Roma:
Introducing the track for the 2018 FIA Formula E #RomeEPrix, the Circuto Cittadino dell’EUR! 🇮🇹
Full Story >> https://t.co/lZdX70f8sr pic.twitter.com/15kVJE3zLk
— Formula E (@FIAFormulaE) October 19, 2017
