Nato fala em “corrida contra o tempo” para adaptar ao Gen3 da Fórmula E

Norman Nato listou todas as principais mudanças da chegada do Gen3 na Fórmula E. O francês pontuou que o carro de terceira geração é completamente novo e é uma missão contra o tempo conseguir fazer as adaptações.

Para a temporada 9 da categoria elétrica, diversas mudanças estão sendo implantadas. Além da Hankook como nova fornecedora de pneus, mudanças no sistema do modo ataque e no formato da corrida, os carros são totalmente novos.

O Gen3 tem volante mais pesado, são mais curtos, leves, mais potentes e tem um sistema de regeneração de energia, que traz grande potência dos carros, diferente do Gen2. E é por isso que o competidor destacou todo o esforço para se acostumar com as novidades.

“Sim, é completamente diferente para ser honesto, comparado com o carro Gen2 – novos pneus, um carro completamente diferente em termos de downforce. O volante é muito pesado, então, é por isso que vê todos os pilotos se esforçando na academia no Instagram”, disse.

“Mas cada carro que você pilota é diferente, tipo, apenas correr com a Venturi ou Jaguar – eram Gen2, sim, mas o ajuste era diferente. Então, pode imaginar esse carro sendo completamente novo também”, seguiu.

“A regeneração também está afetando o estilo de pilotagem comparado com o Gen2, então, é por isso que há muitas coisas para aprender em um período realmente curto de tempo, e é nosso trabalho lutar contra o tempo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.