Nato comemora vitória em Berlim em temporada de “altos e baixos” na Fórmula E

Norman Nato encerrou a temporada 2020/21 da Fórmula E da melhor maneira possível. Na corrida 2 do ePrix de Berlim, o competidor conseguiu imprimir ritmo competitivo para receber a bandeira quadriculada na primeira colocação.

O francês defende a Venturi em seu campeonato de estreia na categoria elétrica. Com o triunfo no Aeroporto Tempelohof, tornou-se o 11º piloto a vencer em 15 corridas, além de ter subido pela primeira vez ao pódio na categoria.

Ao final do campeonato, Edoardo Mortara, companheiro de Norman, fechou como vice-campeão, enquanto Nato ficou com o 18º posto. Ainda, a Venturi encerrou na sétima colocação entre as equipes.

“É preciso comemorar esses momentos, especialmente para nós. No início do ano, se alguém dissesse que Edo terminaria em segundo no campeonato, que venceríamos duas corridas e subiríamos cinco vezes ao pódio, certamente ficaria satisfeito”, disse Norman.

“É incrível. Brigamos com as montadoras, pilotos e equipes de ponta. É perfeito e quero agradecer a todos no time que me ajudaram nos momentos bons e nos que foram complicados, pois a FE é feita de altos e baixos, então, é bom sair de Berlim com um sorriso”, continuou.

“Conseguimos encaixar tudo e alcançar esse resultado, então, estou muito, muito feliz. Tivemos uma boa oportunidade e o ritmo estava ótimo no treino livre quando tentei o gerenciamento de energia e tudo mais”, emendou.

“Estava confiante que conseguir brigar por pódio e fizemos algo muito melhor do que isso – nós vencemos a corrida. Então, foi apenas uma corrida perfeita”, concluiu o último vencedor da temporada 2020/21.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.