Müller rompe com Dragon e perde restante da temporada da FE para focar no DTM

Nico Müller vai ficar fora do restante da temporada da Fórmula E. O alemão perderá as últimas três rodadas duplas do calendário para voltar suas atenções totais para o DTM, com Joel Eriksson cotado para assumir a vaga na Dragon Penske.

O competidor já não correu a última etapa disputada da categoria totalmente elétrica. No ePrix de Puebla, ficou de fora por conta da coincidência de datas com a abertura do calendário certame alemão que aconteceu em Monza – Nico terminou a corrida 2 em segundo.

A rodada dupla em Londres, penúltima etapa da temporada 2020/21 da FE e que acontece em 24 e 25 de julho, acontece no mesmo final de semana da etapa de Lausitzring do DTM. Ainda, a final em Berlim é um final de semana depois da passagem por Zolder.

Nico Muller Audi DTM
Nico Müller (Foto: Audi)

Apesar de a corrida em Nova Iorque não bater com as datas da categoria de turismo alemão, Müller e a Dragon decidiram romper o acordo com efeito imediato. A parceria durou uma temporada e meia e rendeu um pódio na corrida 1 de Valência deste ano.

“Por conta de diversos choques de compromissos, a Dragon e eu decidimos romper o acordo – significa que não irei correr nas últimas três etapas da temporada 7 da Fórmula E. Obrigado por essas quase duas temporadas de trabalho duro e memórias que criamos. Desejo o melhor para a equipe enquanto me foco no DTM e trabalho com a Audi – o futuro é brilhante”, escreveu o piloto em suas redes sociais.

É esperado que a vaga de Müller fique com Eriksson, que já assumiu o papel do alemão no México. Na época, o suíço terminou em 17º e 15º, superando o companheiro Sergio Sette Câmara na corrida 2.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.