Edoardo Mortara fechou os testes pré-temporada da Fórmula E como o mais rápido. Nesta quinta-feira (2), no dia final de atividades, o competidor da Venturi anotou o melhor tempo para ficar com a primeira posição da tabela em Valência.
Os pilotos voltaram à pista do Circuito Ricardo Tormo após a quarta-feira ser totalmente dedicada a compromissos com imprensa. Para o dia, teriam seis horas ininterruptas de treinos, não divididos em parte da manhã e tarde, como nas sessões anteriores.
Com pouco mais de metade da quinta-feira já completada no autódromo espanhol, o vice-campeão de 2021 que ficou a apenas sete pontos do campeão Nyck de Vries, anotou 1min25s763, não sendo batido até a bandeira quadriculada.
Portanto, o competidor fechou o dia nada menos que 0s4 à frente de Jean-Éric Vergne, segundo colocado. Não bastando, bateu os tempos da segunda e terça-feira marcados por Robin Frinjs e António Félix da Costa na casa dos 1min26s.
Quem ficou atrás da dupla foi Stoffel Vandoorne, da Mercedes, enquanto Mitch Evans superou Pascal Wehrlein para se colocar no quarto posto. Ainda, o dia espanhol foi interrompido por duas bandeiras vermelhas.
O primeiro problema ficou nas mãos de Oliver Askew, que se prepara para a estreia na categoria elétrica. O piloto acabou rodando e parou sua Andretti na caixa de brita da curva 8 após apenas 15 minutos de sessão – foi resgatado por um trator e fechou o dia em 17º.
A segunda parada nas atividades foi provocada por Sergio Sette Câmara. O brasileiro da Dragon, que vai ser companheiro de Antonio Giovinazzi em 2022, teve problema em seu carro e parou na curva 7, terminando em 19º.
Nyck de Vries, Nick Cassidy, Frinjs, Da Costa e Alexander Sim completaram os dez mais velozes do último dia de treinos pré-temporada, que começa em janeiro de 2022 com a rodada dupla na Arábia Saudita.
