Edoardo Mortara começou o ePrix de Roma da Fórmula E com o pé direito. Neste sábado (9), no primeiro treino livre do final de semana, o competidor fez a melhor volta para ficar com a primeira posição da sessão.
O competidor já chegou em alta na Itália. Afinal, com uma vitória e somando 43 pontos, sustenta a liderança da classificação, enquanto a Venturi, sua equipe, também sustenta a ponta da tabela de pontos das equipes.
Então, na abertura das atividades da terceira etapa do calendário, o suíço anotou 1min40s022 para ficar com a melhor marca do TL1. Com um tempo 0s219 mais lento, Mitch Evans ficou na segunda posição do treino.
Atual campeão da categoria elétrica e hoje vice-líder da classificação, Nyck de Vries ficou em terceiro com volta 0s324 inferior ao ponteio. António Félix da Costa, Robin Frinjs e Stoffel Vandoorne completaram os cinco primeiros.
Entre os brasileiros, Sergio Sette Câmara, da Dragon, foi o melhor colocado ao se colocar no décimo posto. Duas posições mais para baixo, Lucas di Grassi fechou o primeiro ensaio na 12ª colocação.
