A Michelin assinou um novo contrato plurianual para permanecer como fornecedora de pneus da Fórmula E até 2021.
Como uma das primeiras empresas a se aliar com a série totalmente elétrica, a Michelin forneceu pneus para o grid da FE desde sua temporada inaugural em 2014/15.
O novo acordo da Michelin vale até pelo menos o final da temporada 2020/21, com a fabricante já trabalhando em pneus para o novo carro da próxima geração, que estreará na temporada cinco.
“A Michelin acreditou no Campeonato da FIA Fórmula E desde o início e se juntou a esta nova categoria como sócia fundadora”, disse Pascal Couasnon, diretor da Michelin Motorsport.
“Hoje, após apenas três temporadas, a Fórmula E tornou-se uma plataforma de inovação e comunicação escolhida pelas marcas mais importantes do mundo.
“A contribuição da Fórmula E para a evolução do automóvel é óbvio e a Michelin quer avançar com a FIA, o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag e suas equipes, bem como com todos os fabricante, no caminha da mobilidade sustentável.
“A Michelin está, portanto, empolgada em continuar sua colaboração com a Fórmula E além da temporada cinco, até 2021.
“Assim, depois de ter desenvolvido inovações como os primeiros de competição de alta eficiência de 18 polegadas para monopostos, a Michelin continuará seu trabalho de pesquisa e transferência de tecnologia para as próximas temporadas”.
A quarta temporada da Fórmula E começa em Hong Kong neste final de semana.
