A Mercedes já tem o design em que vai disputar sua última temporada no grid da Fórmula E. Antes dos testes pré-temporada, a equipe alemã revelou o carro que vai ser comandado por Nyck de Vries e Stoffel Vandoorne.
A equipe vai deixar a categoria exclusivamente elétrica após o final de 2022. O motivo foi não ter assinado o acordo para o Gen3, terceira geração de carros, mas Ian James e Toto Wolff já revelaram o desejo de vender o time.
Com isso, a Venturi, principal equipe cliente, vai ter de procurar uma nova parceria de trem de força. Já o restante da Mrcedes também vai ter de buscar um novo acordo para unidade de potência para 2023.
Entretanto, ainda resta a temporada 8 para correr e a esquadra apresentou as cores do carro. Em Valência para os testes pré-temporada, traz poucas mudanças no quesito de aparência, mas uma grande evolução no software. As cores predominantes seguem sendo prata e preto com alguns detalhes em azul.
“Não acredito que nossa abordagem vai mudar significantemente agora em termos de sermos os caçadores para sermos os caçados. Sabemos o quão próximo é o campeonato e como os adversários são fortes. Vai ser uma dura batalha até o fim”, disse James, chefe da equipe.
“A pressão vai sempre existir, com certeza, mas quando vemos as longas horas que todos estão trabalhando, fico satisfeito em ver que aquela fome em alcançar nosso potencial total ainda existe no time”, concluiu.
