Os pilotos Stoffel Vandoorne e Nyck de Vries continuarão dirigindo pela Mercedes EQ na sétima temporada da Fórmula E, a primeira como Campeonato Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). A marca alemã chegou na série totalmente elétrica na 6ª temporada e anunciou a dupla belga-holandesa na preparação para a abertura da temporada. Alcançando três pódios e uma vitória em Berlim, a Mercedes EQ garantiu o terceiro lugar no Campeonato por Equipes e, após sua bem-sucedida temporada de estreia.
Ao permanecer na categoria, Vandoorne estará presente na sua terceira temporada de Fórmula E, buscando uma competição mais acirrada após terminar como vice-campeão na classificação dos pilotos. “Estou realmente ansioso para correr novamente. Parece que há séculos desde a última vez, correndo em Berlim”.
“Fizemos alguns testes com o novo carro desde então e foi muito bom voltar ao volante, mas nada chega perto da sensação de enfrentar os melhores na pista. Mal posso esperar para ver como faremos com nosso novo carro no próximo ano. Conseguimos concluir com sucesso a temporada passada com uma vitória e espero que possamos lutar por pódios e vitórias no próximo ano. E possamos diminuir um pouco mais a diferença para os caras da frente, vamos esperar para ver como vai ser”, disse Vandoorne, que é o ex-piloto da McLaren na Fórmula 1.
Após ter uma campanha de estreia de altos e baixos na Fórmula E, De Vries terminou como o melhor estreante da temporada passada e com a esperança de um calendário mais estável, espera um maior sucesso pela frente. “Estou sinceramente feliz por poder disputar uma segunda temporada na Fórmula E com a equipe. Tivemos uma temporada de estreia forte juntos, embora tenha sido um ano um pouco estranho, em que a COVID-19 mudou tudo depois de algumas corridas. Felizmente, ainda conseguimos terminar a temporada com uma nota positiva e agora estou ansioso para o que espero ser uma temporada mais normal em 2021”, afirmou De Vries, que é campeão da Fórmula 2 de 2019.
O chefe da equipe Mercedes, Ian James, declarou que o time está satisfeito com os resultados da dupla. “Estamos muito satisfeitos com Stoffel e Nyck na temporada passada. Ambos tiveram desempenhos fortes, ganharam experiência valiosa com a equipe e mostraram que têm as habilidades certas para a Fórmula E. Eles não são apenas incrivelmente rápidos, mas também têm inteligência e capacidade mental para lidar com o gerenciamento de energia e a natureza única das corridas na Fórmula E. Eles agora podem trazer essa experiência para a 7ª temporada”.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 27/10/2020 – Calendário não-oficial aponta GP do Brasil no Rio de Janeiro em 2021:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
