Toto Wolff acabou com as especulações de que a incursão da Mercedes na Fórmula E poderia ser um sinal de sua saída da Fórmula 1.
No início deste ano, a entrada da Mercedes na Fórmula E recebeu sinal verde da FIA, com a montadora alemã pronta para participar da série elétrica na temporada 2019/20.
Isso levantou algumas preocupações, e muitos rumores surgiram, de que poderia ser o primeiro passo da Mercedes para sair da F1.
Mas Wolff disse que isso não vai acontecer. “A Fórmula 1 é parte do nosso negócio principal”, disse ele. “A primeira Mercedes era um carro de corrida.
“A Fórmula 1 não é apenas uma plataforma de marketing para nós. Existe uma transferência de tecnologia direta da série.
“Além disso, valorizamos a esportividade da nossa marca. É por isso que queremos continuar na série porque é a única plataforma global verdadeira que conta para nós.”
E enquanto Wolff não está totalmente satisfeito com algumas das regras propostas para o futuro da F1, ele insiste que a FE será “complementar” à F1, não uma competição.
“A Fórmula 1 é claramente a melhor série de corridas. Mas a eletrificação acontece e é uma boa mensagem para todas as marcas”, acrescentou.
“Há três anos, eu não teria dado uma chance à Fórmula E. Mas isso mudou.
“Trata-de de um público alvo jovem e urbano. Os criadores da série fizeram um bom trabalho.
“Para nós, é como uma start-up em que estamos interessados. Mas é complementar à Fórmula 1 para nós, não uma competição.”
