A Mercedes conquistou os dois canecos do campeonato da Fórmula E. No ePrix de Seul, na Coreia do Sul, fez corrida cerebral com seus pilotos e conseguiu os pontos necessários para defender ambos os títulos.
A temporada 2022 da categoria exclusivamente elétrica marcou a despedida da marca alemã do pelotão. Entretanto, determinada desde a prova 1 do calendário, conseguiu sagrar-se bicampeã tanto nas equipes quanto nos pilotos.
Portanto, a comemoração nas redes sociais foi enorme. “Voltar para Brackley, Brixworth e Stuttgart com dois títulos consecutivos é sensacional, especialmente em nosso último ano na Fórmula E. Muito obrigado para toda a equipe pelo trabalho duro e paixão que mostraram durante os anos”, escreveu.
Nas redes sociais, também aproveitou para fazer um resumo da passagem pela categoria elétrica. Foram 55 corridas, 23 pódios, nove pole-position, sete vitórias, cinco voltas mais rápidas e dois títulos de pilotos e equipes.
“Não poderíamos pedir por uma dupla melhor. Companheiros de equipe no mais verdadeiro significado da palavra. A jornada não foi nada além de um grande prazer”, agradeceu a De Vries e Vandoorne.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
