Mercedes chega com confiança à 7ª temporada após seu primeiro ano na Fórmula E

Ian James, chefe da Mercedes Benz EQ Fórmula E Team, afirma que tudo o que a equipe aprendeu e conquistou durante sua primeira temporada na FIA ABB Fórmula E “deu confiança” para o campeonato 2020-21

A Mercedes chegou à ABB FIA Fórmula E como equipe oficial na temporada passada, começando com um pódio duplo de Stoffel Vandoorne em AD Diriyah, e terminou a competição com um retumbante 1-2 na rodada final em Berlim, onde o belga se impôs seguido por Nyck de Vries, seu companheiro de equipe.

O resultado permitiu a Vandoorne alcançar o vice-campeonato, atrás de António Félix da Costa, enquanto a equipe ficou em terceiro lugar entre os construtores, superada apenas pela DS Techeetah e pela Nissan e.dams.

Veja o vídeo:

Com essas realizações na bagagem, Ian James destacou a base que a Mercedes construiu em sua primeira temporada na série.

“Acho que é correto falar de uma boa base. Era nossa temporada inaugural, e era muito difícil saber o que esperar. Então quando começamos bem na Arábia Saudita e conquistamos os dois primeiros pódios, foi obviamente um grande começo, e nos deu confiança para saber que podíamos ser competitivos.”

“Depois disso houve algumas corridas em que tivemos que lutar um pouco. E acho que isso demonstra o tipo de natureza competitiva da Fórmula E e o fato de que você realmente precisa ter todos os elementos corretos para ter sucesso. Felizmente, tudo convergiu naquela última corrida em Berlim com o 1-2, e isso nos deu confiança novamente para entrar na sétima temporada mas, ao mesmo tempo, mantendo os dois pés firmes no chão. Sabemos quão difícil vai ser, sabemos que cada um de nossos concorrentes terá exatamente o mesmo objetivo. E isso é lutar por pódios e por vitórias nas corridas”, afirmou o chefe da Mercedes.

Junto à DS Techeetah e à Nissan e.dams, a Mercedes é uma das três equipes que não mudou de piloto para a temporada 2020-21, e James explica o porquê de sua total confiança no que Vandoorne e de Vries podem fazer.

“Tanto Stoffel (Vandoorne) quanto Nick (de Vries) fizeram um trabalho fenomenal na sexta temporada, acho que eles mostraram que mereciam seus lugares na Mercedes Benz EQ Fórmula E Team.”

“Stoffel fez sua segunda temporada, agora obviamente vai para a terceira temporada, está acumulando essa experiência. Ambos são incrivelmente rápidos. Mas, ao mesmo tempo, os dois têm a inteligência necessária para trabalhar com sistemas de gerenciamento de energia, para entender realmente entender as nuances da Fórmula E.”

“Com Nick também, ele teve um ótimo desempenho em sua temporada de estreia, agora vai para a sétima temporada com um grau de confiança que vem daí. Portanto, tenho grandes esperanças para os dois”, concluiu James.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.