A McLaren está considerando entrar na Fórmula E assim que sua proibição de competir na série terminar em 2022, revelou o chefe da equipe, Zak Brown. A equipe britânica da Fórmula 1 foi impedida de competir na série elétrica porque forneceu o sistema de bateria para o carro ‘Gen2’ desde 2018. Essa proibição chegará ao fim na nona temporada da Fórmula E, quando um novo carro será lançado, o ‘Gen3’.
A empresa Williams Advanced Engineering venceu a licitação para fornecer a próxima geração de baterias, o que significa que a McLaren está livre para competir no campeonato. “Fomos impedidos de competir na Fórmula E porque éramos o fornecedor da bateria. Então, dentro dessa licitação da FIA, não estamos autorizados a competir como uma equipe. Com o carro da nova geração chegando em 2023, e não sendo mais o fornecedor exclusivo de baterias, essa é uma série de corridas que achamos muito interessante. É algo que estamos começando a olhar mais de perto”, disse Brown ao site ‘Autosport’.
A McLaren procurou expandir seu envolvimento em outras séries além da F1, ingressando recentemente na Indy e também manifestou interesse na nova classe de hipercarros da WEC. Zak Brown disse que está confiante de que a expansão não afetará sua competitividade em nenhuma das séries. “Essas duas séries têm nossa atenção, e queremos passar por esta temporada, queremos ter certeza de que tudo o que fizermos não será uma distração para nossos esforços na F1″.
“Os mesmos critérios se aplicam a outras séries que temos na IndyCar. ‘Achamos que podemos ser competitivos? Achamos que é comercial e fiscalmente sustentável? Achamos que se encaixa na nossa marca?’ E eu acho que ambas as séries (WEC e Fórmula E) marcam todas as caixas, então é tudo sobre colocá-las em camadas de uma perspectiva de tempo, se vamos fazer alguma coisa”, explicou Brown.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1 – GP DE ABU DHABI de F1, EXPECTATIVAS para a CORRIDA; DECISÃO da Stock Car:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
