Felipe Massa, ex-piloto de F1 com participações em equipes como Ferrari e Williams, fez sua estreia na Fórmula E na temporada passada. Desde então foram 18 corridas como piloto da Venturi FE, subindo ao pódio uma única vez, terceiro colocado no ePrix de Mônaco de 2018-19.
Em sua primeira temporada na categoria elétrica de monopostos, o brasileiro terminou na 15ª posição com 36 pontos. Antes de começar sua segunda temporada na FE, Massa tinha expectativa de bons resultados depois de um ano de aprendizado. Mas Massa teve problemas e cometeu erros nas primeiras corridas de 2019-20, comprometendo sua posição na classificação de pilotos. Para a grande final da FE em Berlim, Massa chega com dois pontos somados nas cinco primeiras corridas, 30 atrás de seu companheiro de equipe Edoardo Mortara.
Durante a coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (4), Massa explicou os resultados ruins na temporada até agora. O brasileiro disse que esperava uma temporada com resultados “completamente diferentes”, mas que os problemas e erros impediram isso de acontecer.
“Eu tive meu primeiro campeonato no ano passado e para falar a verdade eu vinha melhorando em cada corrida. Tive excelentes resultados, mas tive resultados pouco difíceis também, mas fiquei feliz com a adaptação, entender e melhorar rapidamente”, disse Massa.
“Então sem dúvida eu esperava um resultado completamente diferente esse ano e infelizmente aconteceu de tudo nessas cinco primeiras corridas, lógico, não tiro nem um pouco os erros que eu tive, do meu lado, como aconteceu alguns erros da minha parte.
“Mas também tivemos problemas – não só da minha parte, mas da parte da equipe – que acabaram tirando a oportunidade de ter o resultado que eu deveria.
“Problemas bobos como, por exemplo, a corrida do Chile. Eu estava entre os cinco a maior parte da corrida e acabei tendo um contato – até com meu companheiro de equipe – e me tirou bons pontos naquela corrida também. Como outros problemas que acabaram me tirando oportunidades e pontos importantes.”
Massa não acredita que seu a pontuação inferior esteja relacionada à velocidade em si, mas sim aos problemas que ocorrerão na temporada, enquanto espera que “as coisas mudem” para a decisão em Berlim.
“Não é relativo à velocidade, mas sim relativo a tantos problemas que aconteceram que me deixou com uma pontuação bem inferior aquilo que eu esperava. Espero agora que nas últimas corridas as coisas mudem”, concluiu Massa.
A grande final da Fórmula E acontece nos dias 5, 6, 8, 9, 12 e 13 de agosto. Serão três rodadas duplas usando três diferentes layouts da pista instalada no aeroporto de Tempelhof. A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL em todas as corridas da grande final da Fórmula E.
A empresa brasileira CBMM, líder mundial na produção e comercialização de produtos de Nióbio, é patrocinadora da decisão da Fórmula E em Berlim. A Fórmula E, junto com a CBMM, é protagonista na eletrificação, principal foco da indústria da mobilidade atualmente. A CBMM é a única empresa brasileiro neste ambiente e fomenta o desenvolvimento de novas tecnologias usando materiais avançados na tecnologia de Nióbio e Grafeno.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 03/08/2020 – Mesmo com pneu furado, Hamilton vence o GP da Inglaterra:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
