Felipe Massa não conseguiu emplacar um bom resultado na primeira corrida da decisão da Fórmula E em Berlim. O piloto da Venturi fez uma boa largada partindo da nona posição e vinha travando boas disputas durante a corrida para se manter na zona de pontuação.
Massa ocupava a décima posição quando tentou ultrapassar Stoffel Vandoorne, piloto da Mercedes EQ Team, por fora. A manobra não foi bem-sucedida. O brasileiro retardou a freada, mas, fora do traçado ideal e na sujeira da pista, não conseguiu frear seu Mercedes-Benz EQ Silver Arrow 01 e parou nas proteções. Foi a sexta etapa da temporada, a quinta que Massa não consegue pontuar.
Falando após a corrida, Massa estava muito decepcionado pelo incidente, que custou o abandona ao brasileiro. Ele explicou a manobra. “Eu tentei ultrapassar e travei tudo. Deixei para frear tarde e quando freei travou tudo no carro, eu não consegui virar o volante, o carro não virou, o carro não parou, fui reto e bati”, explicou Massa.
Massa fez uma boa largada e parecia ter ritmo suficiente para manter a posição entre os dez primeiros quando o incidente aconteceu.
“Estava sendo uma corrida difícil, eu estava disputando o tempo todo. Fiz uma boa largada”, disse Massa.
“Eu perdi muito tempo atrás dele (Vandoorne), ele estava com o Attack Mode, eu coloquei de lado e tentei, mas freei tarde e travei tudo.
“Muito difícil de acreditar no que aconteceu, estou muito desapontado.”
A sétima etapa da temporada 2019-20 da Fórmula E, o ePrix de Berlim 2, acontece nesta quinta-feira (06) às 14h (horário de Brasília). A F1Mania.net estará AO VIVO e em TEMPO REAL com todas as informações da FE em Berlim.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 04/08/2020 – Di Grassi e Massa falam sobre Grande Final da FE em Berlim:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
