Depois de ser cogitada a juntar-se com a Haas na Fórmula 1 já para 2018, a Maserati está sendo considerada na Fórmula E para o futuro.
A Maserati é propriedade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), que expressou seu interesse na FE desde que seu CEO Sergio Marchionne revelou que a Ferrari havia discutido que precisava entrar da categoria elétrica de monopostos.
Marchionne chegou a declarar que a Ferrari “precisa estar envolvida na Fórmula E” em março deste ano, meses depois declinou a posição, quando ele afirmou que uma entrada da Fiat na FE não seria com o nome da Ferrari.
As outras fabricantes do FCA incluem a Alfa Romeo, Maserati, Fiat, Dodge e Chrysler, e a Maserati surgiu como a favorita para a possível participação nos bólidos elétricos.
Segundo a publicação da ‘Autosport’, os rumores que ligam a Maserati à Haas em um acordo semelhando ao Alfa Romeo-Sauber são fortes, mas um programa da Maserati na FE seria possível.
Marchionne foi perguntado no lançamento da Alfa Romeo Sauber sobre a possibilidade da Maserati na FE, e respondeu: “Veremos, estamos de olho nisso”.
Contudo, entende-se que a FCA não realizou contatos formais com a FE, e a opinião do CEO da categoria, Alejandro Agag continua inalterada: “Não falei com o Sr. Marchionne mas naturalmente, seria bem-vindo ao grupo da Fórmula E sempre que o tempo for perfeito para eles”.
A FE irá expandir para 12 equipes em 2019/20, quando Porsche e Mercedes irão juntar-se.
A série não pretende ir além desse número, o que significa uma entrada da Maserati precisaria estar em conjunto com um dos participantes atuais.
A Techeetah e a Dragon Racing são as únicas equipes que atualmente não estão ligadas a um fabricante – embora a Techeetah possa assumir a Virgin Racing como de trabalho do DS, ainda
Entende-se que a FCA não fez contato formal com a FE, e a mensagem da CEO da CEO, Alejandro Agag, continua a ser a mesma: “Não falei com o senhor deputado Marchionne, mas, naturalmente, seria bem-vindo ao seu grupo na Fórmula E sempre que o tempo for perfeito para eles”.
A FE irá expandir para 12 equipes em 2019/20, quando Porsche e Mercedes se juntarem.
A série não vai além desse número, o que significa que qualquer entrada Maserati precisaria estar em conjunto com um dos participantes atuais.
A Techeetah e a Dragon Racing são as únicas equipes que atualmente não estão ligadas a um fabricante.
