Marrakesh está de volta ao calendário da Fórmula E para a temporada 2022. Nesta quarta-feira (11), a categoria, junto com a FIA, anunciou que desembarca no circuito em 2 de julho para a décima etapa do campeonato.
Assim como nas edições anteriores, o ePrix vai ser realizado no Circuito Internacional Moulay El Hassan. A pista de rua conta com o apoio das autoridades locais e reafirma um calendário de 16 corridas após o ePrix de Vancouver precisar ser adiado.
Essa vai ser a quinta vez que a cidade do Marrocos serve de palco para uma disputa da categoria elétrica. Seu début aconteceu na temporada 3 em novembro de 2016 e retornou em 2018, 2019 e 2020.
A próxima etapa programada da temporada da FE acontece já neste final de semana. Em formato de rodada dupla, o certame elétrico chega para as corridas 7 e 8 do calendário no Aeroporto Tempelhof, em Berlim, Alemanha.
Sébastien Buemi, Felix Rosenqvist, Jérôme d’Ambrosio e António Félix da Costa são os quatro competidores que já venceram no circuito. Ainda, Sam Bird apareceu em três dos quatro pódios.
Atualmente, quem lidera o campeonato é Stoffel Vandoorne, assim como a Mercedes aparece na primeira colocação do mundial de equipes.
