Mahindra confirma conversas para fornecer trem de força para Abt no Gen3 da FE

A Mahindra está buscando ser fornecedora de trem de força para a temporada 2023 da Fórmula E. Inclusive, uma das montadoras que a equipe confirmou que tem negociado para a chegada do Gen3 é a Abt Sportsline.

A fábrica, que antigamente tinha parceria com a Audi e saiu recentemente do grid, já confirmou o retorno ao pelotão no próximo ano. Entretanto, sem o acordo com a marca alemã, vem de forma independente.

Diferente das sete temporadas em que esteve na categoria elétrica e com parceria com a Audi, a Abt está buscando um fornecedor externo de software e hardware para o campeonato do próximo ano.

Durante o final de semana do ePrix de Roma, que aconteceu em abril, Thomas Biermaier, chefe da Abt, foi visto conversando com Dilbagh Gill, chefe da Mahindra. Isso aumentou os rumores de uma parceria entre as duas equipes.

Agora, Gill admitiu que há conversas com diferentes times para a temporada 9, e está otimista sobre as chances da Mahindra em ser fornecedora de trem de força pela primeira vez na FE.

“A Mahindra está conversando com mais de uma organização neste ponto para ser fornecedora de uma equipe e diria que estamos relativamente otimistas em termos uma cliente na Gen3”, falou o dirigente.

O indiano ainda confirmou as conversas com a Abt. “Sim, estamos conversando com a Abt, Thomas e algumas outras equipes”, pontuou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.