A Mahindra já tem a data definida de quando vai apresentar o seu Gen3 da Fórmula E. A equipe anunciou que vai usar o Festival de Goodwood como palco para revelar ao mundo o carro da próxima temporada com Nick Heidfeld atrás do volante.
A equipe indiana completa seu primeiro teste com a máquina, que tem 100 kW de potência a mais se comparado com o Gen2, usado atualmente, na quinta-feira com Oliver Rowland na função da pilotagem.
Heidfeld, piloto de testes e embaixador da Mahindra, sustenta um importante recorde no festival. Há mais de 20 anos, completou o percurso em 41s6 a bordo de uma McLaren MP4-13 no ano de 1999.
Entretanto, o alemão perdeu o marco para Romain Dumas que, com um Volkswagens ID.R, fechou a subida em 39s9 em 2019. Com isso, assegurou que um veículo elétrico tomasse o recorde.
“É um momento de orgulho para nós levar o carro para Goodwood uma semana após nosso primeiro teste. Isso é uma comprovação do trabalho duro, determinação e paixão do time em sempre correr atrás de conquistas que os outros enxergam como impossíveis”, disse Dilbagh Gill, chefe da equipe.
“Estou muito ansioso para ver o carro fazer sua estreia em um evento tão icônico como Goodwood, representando toda a Fórmula E que dá um passo para uma nova era em 2023”, completou o dirigente.
A edição 2022 do Festival de Goodwood acontece nesta semana, iniciando na quinta-feira, 23 de junho, e indo até domingo, dia 26.
