Lucas di Grassi tem interesse na presidência da FIA: “Adoraria ajudar o esporte”

O piloto da Audi Sports Abt na Fórmula E, o brasileiro Lucas do Grassi, afirmou que o papel de presidente da FIA lhe interessa depois que “aposentar seu capacete”. O piloto de 33 anos tem sido considerado por alguns para assumir a presidência da federação após a saída de Jean Todt.

Todt começou recentemente seu terceiro mandato que expirará em 2021. Di Grassi, atualmente CEO da Roborace, revelou que o papel da presidência da FIA é algo que ele considerará.

“Eu amo meu esporte”, ele disse para o site ‘Autosport’. “Às vezes. tenho uma visão muito diferente das outras pessoas.

“Isso apareceu quando começamos a Fórmula E, e quando deixei claro alguns dos meus pontos de vista sobre o WEC quando eu disse que o LMP1 não era algo sustentável no seu formato.

“Eu adoraria ajudar o esporte, eu adoraria torna-lo mais excitante, fazer corridas melhor, mais seguro e, ao mesmo tempo, lutar contra esta onde que está limitando o automobilismo a menos categorias, mais problemas financeiros e menos patrocinadores.

“Claro que eu faria isso, mais ainda sou jovem. Tenho muito tempo pela frente, mas por que não pensar grande e por que não pensar na presidência da FIA no futuro? Seu eu acho que é a maneira correta, e se as pessoas gostassem de compartilhar minhas ideias, teria muito prazer em fazê-lo”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.