A equipe Audi está pronta para entra na temporada 2021 da Fórmula E com os pilotos Lucas di Grassi e René Rast. Essa será a primeira vez que a temporada será realizada como um campeonato mundial oficial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).
Na rodada final em Berlim, em agosto, Rast marcou um ponto na primeira de seis corridas e subiu ao pódio alguns dias depois. Como estreante nas últimas corridas, ele marcou um total de 29 pontos e terminou em 15º no campeonato de pilotos, que estava à frente de muitos pilotos que haviam disputado toda a temporada. “Com suas atuações impressionantes em Berlim, René provou que se sente confortável na Fórmula E e ao mesmo tempo é rápido e bem-sucedido. Ele com certeza conquistou seu lugar em nossa equipe de Fórmula E”, declarou Dieter Gass, chefe da equipe Audi.
Além das vitórias nas corridas de 24 horas em Daytona, Spa e Nürburgring, René Rast ganhou o título ADAC GT Masters e foi duas vezes campeão da DTM. O alemão é o líder da classificação antes das duas últimas corridas da atual temporada do DTM, em Hockenheim. “As corridas em Berlim definitivamente aumentaram meu apetite por mais, então agora estou ansioso para minha primeira temporada completa na Fórmula E. Começar neste campeonato para a Audi é o próximo capítulo emocionante na minha carreira e estou realmente ansioso por isso”.
Ao lado de Rast, o piloto brasileiro Lucas di Grassi está começando sua sétima temporada de Fórmula E na equipe Audi. Após 69 corridas, ele lidera a lista de melhores pilotos de todos os tempos, com 32 pódios e 796 pontos. Entre suas dez vitórias está também o triunfo na primeira corrida de Fórmula E da história, que aconteceu em Pequim em setembro de 2014. “Vivenciei de tudo nesses seis anos: grandes sucessos, derrotas, emoções insanas. E o melhor ainda está por vir, porque o start-up de então está se transformando em um Campeonato Mundial da FIA. Junto com Audi e René, darei tudo em 2021 para ter uma palavra a dizer na luta pelo título mundial”, disse di Grassi, que recentemente terminou sua primeira temporada sem terminar entre os três primeiros do campeonato de pilotos.
“Para mim, foi extremamente importante ter dois pilotos que se pressionam para ter o máximo desempenho. Com Lucas e René, conseguimos fazer isso de maneira brilhante. Lucas é o piloto de maior sucesso em campo e está extremamente ansioso para ganhar seu segundo título. René já deixou uma marca impressionante em Berlim. Estamos desfrutando de sua determinação ano após ano no DTM. Já estou ansioso para experimentá-lo na Fórmula E”, afirmou Dieter Gass.
O início da sétima temporada da Fórmula E está agendado para meados de janeiro de 2021, na cidade Santiago, no Chile. No total serão doze etapas que estão agendadas no calendário do campeonato mundial nesta temporada.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 26/10/2020 – Hamilton faz história ao vencer o GP de Portugal de F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
