Lotterer frustrado por problemas em Al-Diriyah

Andre Lotterer, da DS Techeetah, acredita que os problemas que ele enfrentou durante o ePrix de Ad Diriyah, lhe custaram uma vitória em potencial na Fórmula E.

Lotterer, de 37 anos, ingressou na Techeetah na quarta temporada, e desfrutou de uma estréia bem-sucedida e impressionante na categoria de monopostos elétrica, conquistando dois pódios em Santiago e Roma, para terminar em oitavo lugar no Campeonato de Pilotos.

Continuando com o time apoiado pela DS Automobiles para a quinta temporada, o triplo vencedor de Le Mans, teve um final de semana difícil em Ad Diriyah, com uma sessão de qualificação complicada, alinhando em sétimo lugar na corrida no deserto.

Obtendo um forte início partindo da quarta fila do grid, Lotterer foi capaz de lutar pela pista para chegar ao segundo lugar, após ultrapassar o oponente Antonio Felix da Costa.

Ao receber uma penalidade de drive-through por uso excessivo de energia sob regeneração, Lotterer caiu para o sétimo lugar na corrida, antes de voltar à pista, ficando em quinto lugar na bandeira quadriculada, incapaz de alcançar Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing que terminou 0,196s à frente.

“Tivemos alguns problemas, mas devemos estar felizes com o ritmo que tivemos”, disse Lotterer. “Nós estávamos realmente colocando o carro em seu ritmo e respondeu muito bem”.

“É claro que é frustrante ter os problemas que tivemos quando perdi uma vitória em potencial, ou pelo menos um dobradinha ou um duplo pódio, já que tínhamos o ritmo para isso, mas ganhamos alguns pontos valiosos e é isso que é o mais importante neste campeonato”.

“Eu tenho sentimentos mistos, mas agora estamos olhando para a próxima corrida e será bom para flexionar nossos músculos em Marrakesh”, acrescentou.

Ao também estabelecer a volta mais rápida da corrida com 1m 12.591s, Lotterer também assegurou um ponto de bônus, conseguindo um total de 11 pontos para permitir que a DS Techeetah assumisse a liderança no Campeonato de equipes, com uma vantagem de 1 ponto sobre a BMW i Andretti Motorsport.

O ePrix de Marrakesh acontecerá no dia 12 de janeiro.

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – “Schumacher não respira com ajuda de aparelhos”, diz jornal britânico:

 

Confira os melhores momentos da Fórmula E na Arábia Saudita:

 

EQUIPES E PILOTOS | FORMULA E 2018/2019 | Campeonato ABB FIA Fórmula E

 

Assista ao “RESUMÃO” das novidades da F-E para temporada 2018/2019?