André Lotterer vai ser presença garantida no grid da temporada 2022/23 da Fórmula E. Nesta terça-feira (6), a Andretti anunciou a chegada do competidor, que assume a vaga de Oliver Askew após ter deixado a Porsche.
A gigante alemã já havia definido sua dupla de pilotos para a chegada da geração 3 de carros. Enquanto Pascal Wehrlein segue pelo terceiro campeonato, António Félix da Costa faz sua estreia com o time.
Em um primeiro momento, acreditava-se que Lotterer deixaria a categoria elétrica. Mas o piloto havia reforçado seu desejo de se manter na competição, já que sentia gosto em correr.
Inclusive, para o próximo ano, a Andretti assinou com a Porsche para receber os trens de força da marca de Stuttgart. A equipe norte-americana agora já tem seus dois pilotos definidos já que Jake Dennis teve renovação multianual.
“Estou animado em me juntar à Andretti para a temporada 9 da FE e começar a era do Gen3. Trabalhar junto com Jake vai ser uma grande combinação para continuar a levar a equipe para a parte da frente do pelotão”, disse o alemão.
Michael Andretti, chefe do time, também mostrou empolagação com a chegada do competidor. “Estamos sempre construindo para estar na frente em cada categoria em que disputamos”, destacou.
“André está trazendo grande experiência para a Andretti e é outro passo para criar um time que disputa por vitórias e o campeonato. Estamos ansiosos para juntá-lo com Jake para criar uma dupla animadora e competitiva”, completou.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
