Jose Maria Lopez diz que é “apenas uma questão de tempo” antes de seu contrato para continuar competindo com a equipe Dragon Formula E, ser confirmado para o campeonato de 2018/19.
Lopez fez sua estréia na equipe Virgin Racing na a terceira temporada da FE em 2016/17, antes de ser dispensado pela equipe britânica no final do campeonato.
Ele inicialmente estava fora da quarta temporada, quando a Dragon o chamou na rodadada de Marrakech, tendo terminado em 17º na primeira corrida e sexto na segunda, no que veio a ser sua primeira rodada pela equipe.
Quando perguntado se ele voltaria para a Dragon para a quinta temporada, Lopez disse ao Motorsport.com: “Essa é a minha ideia e da equipe”.
“Só precisamos nos unir e acho que é só uma questão de tempo para confirmar nossa relação juntos”.
“Foi um ano de aprendizado para nós, fizemos grandes progressos e mostramos no final do ano que temos um ritmo para lutar por posições importantes”.
“O ano que vem é uma coisa completamente diferente, o carro novo, e tudo começa do zero, então talvez tenhamos uma boa chance também de recomeçar e tentar ser competitivos”.
Se Lopez permanecer com a Dragon na quinta temporada, ele poderá se juntar a um novo companheiro de equipe, já que o lugar de Jerome d’Ambrosio na equipe americana pela quinta temporada consecutiva, não está assegurado.
A Dragon tem usado o piloto de testes e reserva, Maximilian Gunther, que corre na Fórmula 2 pela Arden, para alguns testes privados com o pacote Gen2, antes da quinta temporada.
A equipe não é a única que pode ter uma formação diferente para a temporada 2018/19, que terá início em Riad em 15 de dezembro.
A Nissan ainda não anunciou com quais pilotos irá participar do campeonato.
Luca Fillippi disse recentemente que espera continuar na FE com a NIO, enquanto a Venturi ainda está para confirmar quem será o parceiro de Felipe Massa para sua temporada de estréia.
A Virgin, que correu com o substituto de Sam Bird e Lopez, Alex Lynn, na quarta temporada, está prestes a anunciar que usará um motor da Audi no campeonato de 2018/19 e a equipe deve confirmar sua formação de pilotos em um evento no início de Outubro.
A Jaguar continuará com Mitch Evans e Nelson Piquet Jr, com Jean-Eric Vergne e Andre Lotterer sabendo que permanecem na Techeetah, enquanto a Audi já confirmou que manterá sua formação com Lucas di Grassi e Daniel Abt na quinta temporada .
