James Barclay, chefe da equipe Panasonic Jaguar Racing, explicou o que espera de Sam Bird para a temporada 2020-21 da FIA ABB Fórmula E e o que significa para o piloto britânico fazer parte de uma marca icônica como a Jaguar.
A Jaguar é sinônimo do estilo do Reino Unido e uma montadora com muita história, que tem feito parte da Fórmula E quase desde o início da série de monopostos elétricos.
Para a 7ª Temporada da categoria, Sam Bird deixou a equipe Virgin, com a qual disputou os seis primeiros campeonatos da Fórmula E, para defender as cores da Panasonic Jaguar Racing.
Bird, vencedor de nove competições na série, está muito animado com o que pode fazer com a Jaguar quando a nova temporada começar e o líder da equipe, James Barclay, sabe muito bem o tipo de piloto que trouxe para acompanhar Mitch Evans.
Veja o vídeo:
“Sam é um piloto que dispensa apresentações na Fórmula E, venceu corridas em todas as temporadas. Alguém que tem muito espírito e personalidade, suas manobras de ultrapassagem também são lendárias na Fórmula E”, disse Barclay.
“Ele traz muita experiência para a equipe e isso é muito útil. Sempre tivemos um cenário em que talvez tenhamos feito um trabalho muito bom com Mitch, mas não necessariamente tivemos a possibilidade de ter outro carro, outro piloto, lá no topo, lutando pelo pódio. Isso é algo que nos deixa muito entusiasmados para esta temporada.”
Barclay destacou que o fato de que Bird seja um piloto britânico, correndo para uma marca britânica como a Jaguar, não passa despercebido.
“Sei que ele está muito empolgado por pilotar para a Jaguar. Está seguindo os passos de alguns pilotos emblemáticos da Jaguar no passado, especialmente como piloto britânico. Sei que é algo que o deixa muito orgulhoso como parte de sua carreira, e nós também estamos muito orgulhosos de tê-lo na equipe. Então, sim, mal podemos esperar para ver como ele se sai em seu primeiro ano conosco”, concluiu.
Sobre o novo monoposto da Jaguar para a temporada 2020-21 da Fórmula E, que começa nos dias 26 e 27 de fevereiro em Ad Diriyah, Barclay comentou: “O novo Jaguar I-Type 5 é um carro realmente empolgante para nós, nosso quinto carro de Fórmula E, mais de 1000 novos componentes, buscando melhorar a eficiência, o rendimento dinâmico, todas as áreas que sabemos que são realmente importantes para a Fórmula E”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
