A Jaguar reafirmou seu compromisso com o campeonato elétrico, mesmo depois de ter uma perda de £ 90m.
Foi reafirmado pela Jaguar, seu compromisso com o Campeonato ABB FIA de Fórmula E e seus nascentes programas de ETROPIA I-PACE, apesar de uma situação financeira difícil no último trimestre.
A fabricante indiana de propriedade britânica, disse que seu compromisso com seus projetos de automobilismo elétrico, é de “longo prazo” e que a Fórmula E é uma “parte central” de sua estratégia de corrida.
Também foi anunciado pela Jaguar Land Rover, uma perda, antes dos impostos, de £ 90 milhões (US $ 116 milhões), para os três meses até o final de setembro.
Atribuiu os resultados a vendas mais baixas, como também a incerteza na Europa que cerca o futuro de veículos à diesel e as implicações do Brexit.
Mesmo com sua resposta, incluindo medidas de corte de custos “de longo alcance” para desenvolver a lucratividade, os programas de corrida da Jaguar não serão afetados.
“A Jaguar tem um compromisso de longo prazo com a ABB FIA Formula E”, confirmou um porta-voz da Panasonic Jaguar Racing.
“É uma parte central da futura estratégia de eletrificação da Jaguar Land Rover”.
“Este compromisso é fortalecido com a introdução da série Jaguar I-PACE eTROPHY, que será lançada em dezembro. Estamos ansiosos para correr novamente nesta temporada.”
A JLR afirmou na quarta-feira, que um plano de recuperação de 2,5 bilhões de libras (3,2 bilhões de dólares), está definido para gerar algum capital de giro e estoque.
O CEO, Ralf Speth, afirmou que esses objetivos serão: “Estabelecer as bases para um crescimento sustentável e rentável a longo prazo”.
O Jaguar I-PACE, foi eleito o carro alemão do ano na semana passada, após o lançamento do SUV no início deste ano e o início das entregas neste outono.
Partes do trem de força elétrico do carro, foram derivadas do programa Formula E da Jaguar Racing, que estreou no final de 2016.
O fabricante foi o primeiro a se comprometer com um projeto de fábrica na Fórmula E, depois de anunciar seus planos em dezembro de 2015.
Veja mais sobre a Fórmula 1 2018
Classificação Mundial de Pilotos e Construtores 2018
Calendário Temporada 2018 da Fórmula 1
Vídeos do nosso canal. Confira:
