Jaguar quebra recorde elétrico em subida de montanha na Inglaterra

A Panasonic Jaguar Racing quebrou o recorde da categoria veículo elétrico, na Subida de Montanha de Shelsley Walsh, Inglaterra.

Mitch Evans postou um recorde de tempo de 30,46 segundos – com o carro I-Type 2 da Fórmula E – na primeira corrida pública do carro no Reino Unido, realizada no último domingo.

O evento foi realizado com a pista molhada, entretanto, o tempo alcançado ainda superou o recorde anterior, registrado em 2011, em quase sete segundos.

“Eu sinceramente não esperava que fosse tão complicado e tão desafiador quanto realmente foi. Não é que eu tenha subestimado, mas a única coisa que vivi é a subida de Goodwood, que é interessante, mas está aqui é mais estreita e tem bancos de grama ao lado”, disse Evans ao ‘E-racing365’.

“Na umidade, foi complicado, mas muito divertido. Se fosse em pista seca eu poderia ter tirado alguns segundos de folga definitivamente, mas eu estou bastante feliz com a forma como aconteceu.”

Evans acredita que o evento forneceu uma plataforma interessante, para os entusiastas entenderem mais sobre engenharia elétrica no automobilismo.

“Foi uma grande vitrine para a tecnologia da Fórmula E, e como a Jaguar está aplicando. Chegar a um lugar como Shelsley Walsh com tanta herança é muito legal e acho que fomos muito bem recebidos”, acrescentou.

“É uma honra realmente vir aqui e estar envolvido neste projeto e informar as pessoas sobre essa nova tecnologia e uma nova maneira de competir.”

A Jaguar completou várias voltas no local, como parte de uma iniciativa especial concebida por seu parceiro de tecnologia GKN Driveline. A preparação da equipe para o evento foi transmitida ao vivo no YouTube.

 

No vídeo abaixo, toda a ação pode ser conferida na integra, com o Jaguar Racing’s I-TYPE 2 fazendo sua primeira volta aos 27 minutos.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.