A Jaguar teve um final de semana para guardar na memória no ePrix de Nova Iorque da Fórmula E. Inclusive, James Barclay, chefe da equipe, afirmou que a mudança de sábado para domingo mostra como é necessária a habilidade de adaptação.
Ainda no início das atividades no Brooklyn, Sam Bird teve um treino tumultuado ao acertar o carro no muro de proteção. Isso danificou o carro do inglês e o time teve de correr contra o tempo para deixar tudo pronto para a classificação. No final, o piloto cruzou a linha de chegada em nono.
Mas o domingo ofereceu um cenário bastante diferente, pois já na tomada de tempos Bird conseguiu a pole-position, com o companheiro Mitch Evans largando em segundo. Na corrida, o piloto trouxe a vitória após dominar todas as voltas, enquanto o colega teve um problema a duas voltas do fim e ficou fora da zona de pontos, mas ainda salvou a volta mais rápida.

“Que diferença um dia faz. Mais uma vez a Fórmula E mostra que você precisa ser resiliente. A reviravolta para conseguir deixar o carro pronto, fazer uma mudança total no chassi, Sam tendo uma ótima corrida no sábado”, começou a explicar.
“Então, conseguiu a pole no domingo, foi nossa primeira também. Esse é um atestado do espírito de equipe e determinação de ir fundo e tentar nos dar as melhores oportunidades para a corrida”, completou Barclay.
Com os bons resultados conquistados em Nova Iorque, Bird aparece agora na primeira colocação da classificação com 81 pontos. Enquanto isso, entre as equipes, a Jaguar é terceira a cinco pontos da líder Virgin.
