Jaguar assina com Eriksson e renova com Dilmann como reservas para FE 2023

A Jaguar já tem uma dupla definida de pilotos reserva para a temporada 2023 da Fórmula E. Além de renovar o contrato com Tom Dilmann, o time anunciou a chegada de Joel Eriksson, que já tem experiência prévia na categoria.

O sueco chegou a disputar oito corridas no certame elétrico na temporada 2020/21, substituindo Nico Müller na Dragon. Na época, conseguiu somar apenas um ponto na etapa em Londres.

Depois disso, participou do Time Bernhard na ADAC GT Masters, participando de diversas provas de GT ao longo de 2022 – isso incluiu três disputas no GT Britânico e participação nas 24 Horas de Dubai com a Leipert Motorsport.

Eriksson assume o papel de reserva na Jaguar na FE após a saída de Norman Nato e Sacha Fenestraz do time. Ambos assinaram com a Nissam como pilotos titulares – a esquadra nipônica vem com dupla totalmente renovada.

“Estou realmente ansioso em me juntar à Jaguar como piloto reserva e de teste. Já teste o Jaguar I-Type 6 no simulador e é incrível ver a diferença entre o Gen2 e o Gen3 – é realmente um passo adiante em tecnologia, velocidade e potência”, disse.

“O time tem visto ótimos resultados nas duas últimas temporadas e espero conseguir ajudar Mitch [Evans], Sam [Bird] e os engenheiros no próximo campeonato”, completou.

Já Dilmann, que chegou a correr na Venturi e NIO no passado, segue no seu papel com o time na Fórmula E. “Estou animado em seguir com minha função na família Jaguar”, afirmou o competidor.

“Após nossa maior conquista de pontos na última temporada, combinado com o desenvolvimento e estreia do novo carro, estou ansioso em ajudar a todos a brigarem pelo título novamente”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.