Hoje (27), a equipe Jaguar apresentou o seu novo carro para a próxima temporada da Fórmula E. Uma das duplas mais fortes no grid da Fórmula E, Sam Bird e Mitch Evans vão dirigir o novo carro da Jaguar em 2021. O novo modelo vem com algumas novidades, como o novo trem de força desenvolvido internamente, que funcionará pelas próximas duas temporadas e, a nova suspensão.
Os engenheiros da equipe se concentraram em ganhos de eficiência, reduzindo o peso e abaixado o centro de gravidade do carro. A nova suspensão terá o maior ajuste de pista a pista e um inversor mais eficiente, que melhorará as velocidades e o desempenho do carro. Além dessas novidades, a Jaguar irá estrear nessa sétima temporada da categoria o uso de novos materiais sustentáveis chamados ‘TYPEFIBRE’. O carro I-TYPE 5 terá um novo assento de feito de TYPEFIBRE de origem sustentável. Ele será testado em velocidade, em diferentes temperaturas, cargas e ambientes ao redor do mundo como parte da missão ‘Race to Innovate’ (Corridas para inovar, em português) da equipe. Os resultados desses itens serão compartilhados com os carros urbanos da Jaguar.
O diretor da Jaguar, James Barclay, disse que a equipe trabalhou muito e que essa sétima temporada é especial, seja para a equipe ou para a própria categoria. “É um ano muito emocionante para a Jaguar e para a Fórmula E. É a primeira temporada da Fórmula E com status de campeonato mundial e é a quinta temporada da Jaguar na categoria. A equipe trabalhou mais do que nunca para criar o carro mais eficiente e de última geração e é fantástico poder apresentar aos nossos clientes, fãs e parceiros”.
O piloto Mitch Evans contou que esse momento da revelação do carro é a hora de começar a traçar os objetivos. “Para mim, é um momento de definir meus próprios objetivos para a próxima temporada e começar o ano com um impulso positivo. Esta é a minha quinta temporada com a equipe e estamos mais determinados do que nunca em fazer desse o ano de maior sucesso que tivemos juntos”.
Já para Sam Bird essa temporada será especial, porque o piloto estreará na equipe britânica nesta temporada. “Revelar o novo Jaguar aos fãs hoje faz com que pareça muito real que faço parte da Jaguar e cria emoção para começar a sétima temporada. Acho que o lançamento é o maior marco longe da ação da pista, pois destaca todo o trabalho árduo que a equipe tem feito no período entre as temporadas. Agora mal posso esperar para colocar o I-TYPE 5 nas pistas e começar minha primeira temporada com uma marca britânica tão icônica”.
A temporada de 2021 da Fórmula E começará na cidade de Santiago, no Chile, no dia 16 de janeiro.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Quem ganha mais? Divulgado os salários dos pilotos de F1 em 2020:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
