Jaguar anuncia Dillmann como piloto reserva e de simulador na Fórmula E

Tom Dillmann está com presença garantida na Fórmula E em 2021, mas do lado de fora das pistas. Nesta quinta-feira (27), a Jaguar anunciou o francês para os papeis de piloto reserva e de simulador na temporada para desempenhar as funções ao lado de Sacha Fenestraz.

Baseado em Barcelona, o competidor tem trabalhado com a equipe desde o início do campeonato. Seu principal objetivo é ajudar nos finais de semana de etapas e entre eles, além de estar a postos caso Sam Bird ou Mitch Evans não possam correr.

O piloto de 32 anos conta com 23 largadas na Fórmula E. Acumulando experiências pela Venturi e NIO, tem uma melhor colocação uma quarta posição no ePrix de Nova Iorque em 2017/18. Sua única temporada completa na FE foi em 2018/19.

Tom Dillmann Fórmula E Jaguar
Dillmann está envolvido com a Jaguar na FE (Foto: Reprodução)T

Ao falar das diferenças de trabalho com a Jaguar e as outras equipes em que esteve, contou ao Autosport que “é um passo adiante, mas acredito que a Fórmula E como um todo tem sido um passo adiante a cada ano.”

“Quando estava correndo com a Venturi e depois a NIO, não tínhamos realmente alguém em nossas equipes para se dedicar ao apoio nas corridas e como piloto de simulador”, continuou o francês.

Dillmann ainda contou que apesar de buscar uma vaga na temporada completa na FE, o desempenho abaixo do esperado em 2018/19 atrapalhou seus planos. “Após a Venturi, estava em alta e consegui uma vaga na NIO para uma temporada completa. Infelizmente, foi um ano bastante difícil com um carro pouco competitivo, então, parou minha boa fase”, apontou.

“É difícil voltar e ter um lugar no grid novamente. Claro, ainda estar envolvido com a Fórmula E até hoje e estar por aqui é importante. Meu objetivo é correr na FE. Tem sido difícil após a NIO, mas não vou desistir”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.