O diretor da equipe Jaguar Panasonic Racing, James Barclay, acredita que o difícil fim de semana de sua equipe em Paris fortalecerá o time no longo prazo.
A equipe não passava uma corrida sem pontuar desde o ePrix de Montreal em julho do ano passado, quando Mitch Evans ficou na 15ª posição após cumprir uma penalidade por troca de caixa de câmbio e Nelson Piquet Jr. abandonou por causa de problemas no cinto de segurança.
“Isso nos fortalecerá e teremos que passar por essas coisas se quisermos pensar em vencer corridas e campeonatos”, disse Barclay para o site ‘e-racing365’. “Nós temos todos os ingredientes para isso. Nós vimos isso em toda a Fórmula E que, se você tem uma problema no TL1 e descobre no TL1, há muito pouco que você pode salvar.
“Virá em breve para nós, realmente acredito. Só esperamos que seja ou mais cedo ou mais tarde.”
Barclay também afirmou que após o acidente de Piquet nos treinos ele voltará forte na próxima etapa em Berlim.
“Depois do primeiro acidente, Nelson voltou direto (para a pista) e estava fazendo um setor roxo (melhor de todos os pilotos). Isso mostra que ele é um competidor real”, disse Barclay.
“Você olha para os detalhes e os dados e ele é rápido, mas às vezes simplesmente as coisas não acontecem para você. Ele vai se reerguer, ele é tem personalidade forte e segue em frente com as coisas.”
Barclay também apontou a valiosa experiência operacional para a equipe após os acidentes de Piquet, que o eliminaram da sessão de qualificação.
“O simples fato é que nunca fizemos uma troca de chassi desde que entramos no campeonato e os caras agora passaram por essa experiência e fizeram um ótimo trabalho”, disse ele.
