Jacques Villeneuve lamenta sua saída prematura da Fórmula E

Jacques Villeneuve diz que ele quer uma “chance justa” na Fórmula E depois de uma participação frustrante com a Venturi na temporada 2015/2016, que durou somente três etapas.

Villeneuve, campeão da temporada 1997 da Fórmula 1, formou dupla com Stephane Sarrazin, terminando em 14º na China e 11º na Malásia, antes de nem conseguir largar no Uruguai.

Villeneuve primeiro bateu durante o treino classificatório em Punta Del Este, que o tirou da corrida, antes de bater no muro novamente num teste após a corrida, que causou a sua saída prematura.

Mike Conway assumiu o lugar do canadense na Venturi.

“Foi uma pena que não houve tempo suficiente para evoluir; foi um tanto desapontador, mas é assim que a vida é”, disse Villeneuve ao site oficial da Fórmula E. “Antes da temporada começar passei muito tempo trabalhando com a equipe em diferentes ideias”.

“Trabalhamos na eletrônica, direção, tudo – usando toda a experiência que eu tinha da Indy neste tipo de circuito – ondulado e com muros próximos”.

“Mas obviamente foi frustrante não conseguir os resultados quando tínhamos ritmo”.

Sobre a possibilidade de retorno, ele adicionou: “Eu adoraria voltar. A disputa era divertida, alguns circuitos eram ótimos – na Malásia o circuito era incrível – o campeonato é profissional e há vários bons pilotos”.

“Foi uma experiência valiosa e seria ótimo ter uma chance justa”.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.